Reintegração ao Emprego

Muitos empregados são demitidos de maneira injusta, enquanto ainda estão DOENTES ou quando ainda estão se recuperando de ACIDENTES DE TRABALHO ou de DOENÇAS OCUPACIONAIS. São muito comuns casos de LER/DORT (problemas nos braços), depressão, síndrome do pânico, problemas na coluna, nos joelhos etc.

Nesses casos, o trabalhador pode ter direito a ser REINTEGRADO ao emprego, bem como a receber indenização pela demissão abusiva.

Há situações, também, em que o empregado é demitido por DISCRIMINAÇÃO, seja por conta de alguma doença que causa estigma social (HIV, hanseníase etc) ou por outros motivos. Deve ser analisado se é o caso de reintegração ao emprego.

A reintegração gera direito a receber todos os salários que deixou de receber desde a injusta demissão e ainda a voltar a ocupar a função que anteriormente desempenhava.

No caso de demissão do empregado ainda doente ou em recuperação por causa de acidente de trabalho é muito importante adotar medidas rápidas, inclusive perante o INSS, a fim de aumentar as probabilidades de êxito na reintegração.

Conte comigo para te ajudar, caso esteja passando por essa situação.

Faça o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Wilsomar de Freitas Lima
Tava encostado pelo INSS peguei alta na perícia, quando voltei para o trabalho tava de conta batida. Tenho 2 hérnia de disco Artroses Osteófito
10/09/2018
Paulo Robson Damasceno
Boa tarde Sr. Wilsonar de Freitas Lima,
Precisamos saber qual foi o motivo do afastamento previdenciário para verificar se houve ilegalidade na dispensa ou não.
Por exemplo, se você ficou afastado por motivo de acidente de trabalho ou doença equiparada, existe a possibilidade de entrarmos com pedido de reintegração ao trabalho.
Caso o afastamento previdenciário tenha sido por motivo de doença comum (não relacionado ao trabalho) o empregador poderá dispensar o trabalhador.
Entraremos em contato para melhor atendê-lo.
Cordialmente.
12/09/2018

Artigos

Aposentei pelo INSS e fui "exonerado" do cargo público, isso está certo? APOSENTEI PELO INSS E FUI “EXONERADO” DO CARGO PÚBLICO, ISSO ESTÁ CERTO? Não, não está. Mas ocorre com muita frequência. Importante começar pontuando que a Constituição Federal veda o recebimento simultâneo de... 04/12/2017 LEIA MAIS
Reintegração do Empregado Demitido Doente REINTEGRAÇÃO DO EMPREGADO DEMITIDO DOENTE   I - INTRODUÇÃO Em momentos de recessão econômica as empresas precisam adotar medidas para tentar conter custos, equilibrar contas e, se possível e ao mesmo tempo, aumentar a... 05/08/2015 LEIA MAIS
Defesa dos Bancários: Despedida por Justa Causa 1. Justa Causa Os fatos ocorridos dentro de uma relação de trabalho, sejam eles bons ou ruins, irradiam suas consequências também para outras esferas da vida do trabalhador, em especial a familiar. É improvável, por exemplo, que um empregado vítima de assédio... 17/05/2015 LEIA MAIS
Direito do trabalho: dispensa discriminatória Há tempo que os tribunais têm sido provocados a decidir casos de trabalhadores portadores de doenças que pedem a reintegração aos seus empregos sob o argumento de que foram vítimas de discriminação. Em setembro de 2012 o Tribunal Superior do Trabalho pacificou o assunto com a... 02/10/2013 LEIA MAIS

TIRE SUAS DÚVIDAS

FILTRO

CATEGORIAS

VOLTAR

FALE COMIGO

Site desenvolvido por:

Chamar no WhatsApp