Seguro de vida e cardiopatias (doenças cardíacas)

O seguro de vida com cobertura para doenças graves é uma das modalidades presentes no ramo dos seguros. Não existe uma modalidade única de seguro para doenças graves no país, porém, é comum que algumas doenças estejam previstas em todas – ou quase todas – coberturas.

É o caso da cardiopatia ou doenças cardíacas. O seguro de vida com cobertura para doenças, basicamente, é o seguro contratado com cobertura de indenização em casos do descobrimento de determinadas doenças, como doenças cardíacas.

O questionamento é o seguinte: qual o papel do advogado na contratação dos seguros? A resposta não é unânime, pois geralmente o advogado só entra em cena quando o pagamento da indenização foi negado ao segurado e este já prejudicado.

Pois, além de ser diagnosticado com determinada doença grave, como cardiopatias diversas, enfrenta o desgaste de não ser indenizado pela seguradora que alega diversas justificadas para não realizar o pagamento da indenização.

A seguradora pode alegar, por exemplo, que a cardiopatia do segurado não é grave, e, portanto, não está dentro da cobertura da apólice contratada.

É nesse momento, na maioria das vezes, que o advogado entra em cena, justamente por tais alegações serem, ordinariamente, infundadas.

Não é incomum que dezenas de litígios sejam levados ao poder judiciário pela negativa do pagamento de indenização para portadores de doenças graves.

Sofre de cardiopatia e teve seu pagamento do seguro negado pela seguradora? Caso sim, entre em contato com um profissional adequado, pois é provável que esteja sendo vítima de uma injustiça e abuso por parte da seguradora.

Permaneceu com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe!


Querido leitor,

Quer saber mais sobre essas doenças e como conseguir isenção do imposto de renda? Leia o meu livro “Isenção de imposto de renda para pessoas com determinadas doenças”

281 pessoas leram esse artigo

Vamos conversar sobre esse assunto?

Preencha o formulário para que eu ou alguém de minha equipe possa entrar em contato com você.

    Exames, atestados, apólice, etc. e tudo que você acredita que possa me ajudar entender seu caso

    Ao preencher o formulário você concorda com os termos de nossa política de privacidade

    Fale comigo por E-mail ou