“Provérbios para Executivos”: acompanhe a construção de meu novo livro

Um livro bíblico que é sempre bem recebido em todos os meios sociais é o Livro dos Provérbios.

Empresários, profissionais liberais, servidores públicos, políticos, estudantes, todos gostam da sabedoria que nele existe.

Aliás, os Provérbios escritos pelo Rei Salomão são apreciados até entre as pessoas que não seguem qualquer tradição religiosa.

O Livro de Provérbios é essencialmente “prático”, talvez por isso que, infelizmente, as vezes é um pouco deixado de lado nos meios religiosos, por se tratar de um apanhado de “sabedorias populares” e por abordar demasiadamente as “questões terrenas”.

Apesar dessa ignorância, a verdade é que a sabedoria exposta em Provérbios está em absoluta sintonia com os princípios celestiais. O problema é que algumas vezes não sabemos interpretar o que foi escrito, pois não entendemos a profundidade de determinadas revelações.

Enfim, há algum tempo Deus tem me chamado atenção para o Livro de Provérbios e me despertado para a necessidade de escrever um livro usando-o como fundamento.

Como o Livro de Provérbios é amplo, com ensinamentos úteis para várias áreas da vida, resolvi focar na aplicação ao mundo dos negócios, por isso o nome “Provérbios para Executivos”.

Existem vários outros livros que utilizam, por exemplo, a sabedoria de guerra (Sun Tzu), a sabedoria política (Maquiavel) entre outros e as direcionam ao mundo dos negócios, então, considero válido utilizar a maior das sabedorias, isto é, a do Rei Salomão inspirada pelo Rei e Criador do Universo e fazer esse tipo de abordagem.

A lida dos homens com os bens materiais, com a vida prática, no cotidiano com o próximo, é tão importante que a maior parte das parábolas contadas por Jesus tinham esses temas e o mesmo se nota entre os mandamentos dados por Deus aos homens no Monte Sinai, isto é, na Torá a maior parte dos preceitos é voltada para as relações materiais e interpessoais.

Inclusive, ensinam os rabinos que quando chegamos ao Céu a primeira pergunta que nos fazem é como nos comportamos no mundo dos negócios, pois a forma como agimos na conquista dos bens materiais, revela muito sobre nosso caráter.

Assim, espero que por enquanto estes textos e futuramente o livro seja benção para sua vida, trazendo conhecimento sobre algumas verdades celestiais que possam orientar sua carreira, seus negócios e suas relações com as demais pessoas.

Nesse link, você acompanha exclusivamente esses novos materiais:

https://henriquelima.com.br/categoria/razao-e-fe/proverbios-para-executivos/

Forte abraço!

140 pessoas leram esse artigo
Sobre o autor

Henrique Lima

Sobre o autor

Henrique Lima

Henrique Lima é advogado atuante em defesas de servidores públicos civis e militares, de trabalhadores da iniciativa privada, de profissionais liberais, de associações, sindicatos e empresas em temas envolvendo direito administrativo, tributário, previdenciário (INSS e RPPS), do trabalho e do consumidor.

 

É mestre em direito pela Universidade de Girona – Espanha e pós-graduado (lato sensu) em direito constitucional, direito do trabalho, civil, consumidor e família. É sócio do escritório Lima, Pegolo & Brito Advocacia (www.lpbadvocacia.com.br) que possui unidades em Curitiba-PR, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Rio Brilhante-MS, Dourados-MS e Aquidauana-MS, mas atende clientes em vários Estados brasileiros.

Saiba mais sobre o autor

Vamos conversar sobre esse assunto?

Preencha o formulário para que eu ou alguém de minha equipe possa entrar em contato com você.

Exames, atestados, apólice, etc. e tudo que você acredita que possa me ajudar entender seu caso

Fale comigo por E-mail ou