“Provérbios para Executivos”: acompanhe a construção de meu novo livro

Um livro bíblico que é sempre bem recebido em todos os meios sociais é o Livro dos Provérbios.

Empresários, profissionais liberais, servidores públicos, políticos, estudantes, todos gostam da sabedoria que nele existe.

Aliás, os Provérbios escritos pelo Rei Salomão são apreciados até entre as pessoas que não seguem qualquer tradição religiosa.

O Livro de Provérbios é essencialmente “prático”, talvez por isso que, infelizmente, as vezes é um pouco deixado de lado nos meios religiosos, por se tratar de um apanhado de “sabedorias populares” e por abordar demasiadamente as “questões terrenas”.

Apesar dessa ignorância, a verdade é que a sabedoria exposta em Provérbios está em absoluta sintonia com os princípios celestiais. O problema é que algumas vezes não sabemos interpretar o que foi escrito, pois não entendemos a profundidade de determinadas revelações.

Enfim, há algum tempo Deus tem me chamado atenção para o Livro de Provérbios e me despertado para a necessidade de escrever um livro usando-o como fundamento.

Como o Livro de Provérbios é amplo, com ensinamentos úteis para várias áreas da vida, resolvi focar na aplicação ao mundo dos negócios, por isso o nome “Provérbios para Executivos”.

Existem vários outros livros que utilizam, por exemplo, a sabedoria de guerra (Sun Tzu), a sabedoria política (Maquiavel) entre outros e as direcionam ao mundo dos negócios, então, considero válido utilizar a maior das sabedorias, isto é, a do Rei Salomão inspirada pelo Rei e Criador do Universo e fazer esse tipo de abordagem.

A lida dos homens com os bens materiais, com a vida prática, no cotidiano com o próximo, é tão importante que a maior parte das parábolas contadas por Jesus tinham esses temas e o mesmo se nota entre os mandamentos dados por Deus aos homens no Monte Sinai, isto é, na Torá a maior parte dos preceitos é voltada para as relações materiais e interpessoais.

Inclusive, ensinam os rabinos que quando chegamos ao Céu a primeira pergunta que nos fazem é como nos comportamos no mundo dos negócios, pois a forma como agimos na conquista dos bens materiais, revela muito sobre nosso caráter.

Assim, espero que por enquanto estes textos e futuramente o livro seja benção para sua vida, trazendo conhecimento sobre algumas verdades celestiais que possam orientar sua carreira, seus negócios e suas relações com as demais pessoas.

Nesse link, você acompanha exclusivamente esses novos materiais:

https://henriquelima.com.br/categoria/razao-e-fe/proverbios-para-executivos/

Forte abraço!

Sobre o Autor

H. S. Lima

H. S. Lima é escritor, advogado e palestrante. Tem como propósito de vida compreender os princípios eternos contidos principalmente nos cinco primeiros livros do Antigo Testamento, chamados de Pentateuco ou Torá, identificar a compatibilidade com a mensagem de Jesus Cristo, para então ensinar como observá-los na vida pessoal e profissional.

Veja outros conteúdos relacionados