Paternidade Socioafetiva - Direitos dos Filhos de Criação

ADQUIRA O SEU EXEMPLAR IMPRESSO

ADQUIRA O SEU EXEMPLAR DIGITAL

DESCRIÇÃO

Quando se observa a grande quantidade de pessoas que, por diversas razões da vida, não são “criadas” por seus pais biológicos, o que muitas vezes representa uma radical mudança em seus destinos, passa-se a ser instigado pelo tema da paternidade socioafetiva, que envolve elementos como amor, rejeição, carinho, abandono, afeto, vontade, patrimônio, entre outros.
Neste livro o autor utiliza linguagem fácil e acessível não só para estudiosos do direito, mas também para leigos que querem conhecer mais sobre os contornos jurídicos dessa realidade social tão comum, mas tão pouco estudada. Nesta obra você encontrará não apenas a análise teórica do tema, mas também a prática, porque ao final há um capítulo com algumas importantes e paradigmáticas decisões dos tribunais brasileiros, as quais foram comentadas pelo autor. Há, também, um anexo com variedade de ementas de decisões sobre o assunto, o que torna este livro bastante completo e certamente será uma importante ferramenta para dar solução a casos concretos.
REDES SOCIAIS

MAIS LIVROS

Aquilo que você precisa saber para melhor defender SEUS DIREITOS

Nesta obra são abordados importantes assuntos do nosso cotidiano, tais como os relacionados ao trabalho, à família, ao consumo, à previdência social entre outros. Deus nos garante, em sua sagrada escritura, que a “A justiça produzirá a paz e o direito assegurará a tranquilidade” (Is 32:17). Então, devemos começar a lutar contra a injustiça partindo da ampla divulgação dos direitos, em...

MAIS INFORMAÇÔES

Tsedacá: Justiça dos Judeus, Boas Obras dos Cristãos

Qual a medida que o céu usa para nos abençoar?
O que a sabedoria judaica ensina sobre como alcançar a prosperidade?
O que John Wesley e Jonathan Edwards recomendam sobre dinheiro?
Que relação há entre o cuidado com os pobres e a prosperidade divina?
São respostas a perguntas como essas que você encontrará neste livro, cujos ensinamentos, se praticados, mudarão sua vida.

MAIS INFORMAÇÔES

Defesa Trabalhista dos Bancários

Este livro é leitura essencial tanto para empregados de bancos, como também para sindicalistas e advogados trabalhistas que não possuem experiência no atendimento aos bancários. Com linguagem clara e objetiva aborda temas relevantes como horas extras, equiparação salarial, sistema de remuneração variável, desvio e acúmulo de função, indenizações por doenças ocupacionais, benefícios...

MAIS INFORMAÇÔES

Site desenvolvido por: