Aposentadoria por Invalidez do Servidor Público

A Aposentadoria por Invalidez é um dos benefícios mais importantes a que o Servidor tem direito, pois ela surge justamente em momentos de grandes dificuldades pessoais e financeiras.

Infelizmente, o Servidor Público é frequentemente alvo de ilegalidades cometidas pela Administração Pública ao enquadrar de maneira errada sua aposentadoria por invalidez, causando severos prejuízos para o servidor e para sua família.

Em muitos casos é possível pedir REVISÃO do enquadramento do benefício.

Conte comigo para ajudá-lo nessa empreitada.

Faça o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
Vanita Lúcia Cota
Boa tarde, Dr. Henrique Lima! Tenho você no Youtube e já ouvi vários dos seus vídeos. Parabéns! Eu sou aposentada por invalidez previdenciária (32). Como não tinha essa opção coloquei a única disponível no site. Moro na região metropolitana de Belo Horizonte e gostaria de saber se o Dr. conhece algum Advogado Previdenciário na capital mineira para me assessorar. Sou Psicóloga e atuei quase 15 na área de RH de empresas privadas e públicas de Belo Horizonte. Na primeira empresa que atuei na minha carreira como Psicóloga de RH foi em uma empresa de Vigilância Armada com mil funcionários por cinco anos como responsável técnica (diante da Conselho Regional de Psicologia, Polícia Federal e todos os outros órgãos competentes por ser uma empresa de porte de arma. E assim foi durante toda a minha experiência vivida no mercada de trabalha e assídua no meu ofício. Mas quando entrei no órgão público, após três anos comecei sentir sintomas de alérgicos dentre outros e peguei 15 dias de atestado. Quando voltei à Alergista ela me indicou para uma psiquiatra e recebi o diagnóstico de TAB )Transtorno Afetivo Bipolar e nunca mais voltei a trabalhar. Fiquei afastada em média 3 anos e sou aposentada por invalidez a 5 anos. Mas preciso mudar de Psiquiatra. Necessito conversar com um advogado antes, porque tenho receio dela. Os remédios que eu tomo me causam muitos efeitos colaterais inclusive pré diabetes. Minha pressão caí quase sempre e preciso tomar soro no hospital dia junto com outros medicamentos. E ela nada faz para reavaliar o meu diagnóstico. Quero ouvir uma segunda opinião. Acho que me enquadro também na Síndrome de Burnout pela minha literatura e troca de informações com profissionais da área de saúde. Trabalhei exaustivamente sozinha, com uma responsabilidade que não era para uma pessoa só. Ficaria muito feliz com a sua resposta sábia. Atenciosamente, Vanita Lúcia Cota 31 99546-0035
07/12/2018
marilete ribeiro
boa noite eu gostaria de sabe se eu tenho direito de aposentadoria por invalidez atravez da funai eu sou indigina
29/05/2018
josuel silva
uma pessoa que se aposentou por invalidez (moléstia grave câncer ),após 22 anos professor do estado do Rio e nunca gozou de "licença prêmio" tem direito a receber em espécie? .Fico grato antecipado pela resposta.Deus te proteja.
25/04/2018

Artigos

Redução da Contribuição Previdenciária para Servidores Públicos Aposentados REDUÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA PARA SERVIDORES PÚBLICOS APOSENTADOS I - INTRODUÇÃO A partir da Emenda Constitucional 41 de 19.12.2003 os servidores públicos... 11/12/2018 LEIA MAIS

TIRE SUAS DÚVIDAS

FILTRO

CATEGORIAS

VOLTAR

FALE COMIGO

Site desenvolvido por:

Chamar no WhatsApp