Aposentadoria por Tempo de Contribuição

Faça o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
ANTONIO CARLOS NASCIMENTO MACEDO
Dr. Henrique Lima e equipe, boa noite: Por gentileza, me oriente com essa dúvida: Ingressei numa empresa em 1994 numa função de Aux. de Farmácia, em novembro de 1997 passei para o cargo de Auxiliar de Enfermagem, em 05/2008 me afastei com uma doença reumatologica autoimune, (POLIMIOSITE), o laudo pericial judicial, diz que existe nexo causal entre a patologia com minha atividade laboral, vez que, exerço atividade em bloco operatório, estou afastado até hoje, minha saúde não é mais a mesma, ´, porém estou no auxilio doença, no cód. 31. esse tempo de 11/1997 a 05/2008 trabalhando na área de enfermagem, e Maio/2008 até hoje afastado, inclusive restabelecido benefício via judicial. A pergunta crucial esse tempo de 1997 a 2017 posso contar como tempo especial? Inclusive o de afastamento ou só o trabalhado? No mês de setembro/1999 a agosto/2000 trabalhei em outro hospital concomitantemente. Ademais, tenho 04 anos de prestação de serviço militar de 1989 a 1993, na Aeronáutica. E, em outras empresas 15 meses quando tinha 16 e 17 anos de idade, registrado em carteira. Dr. Henrique, por gentileza, diante dessa explanação, será que posso ingressar com uma ação, para reconhecer esse direito meu, na contagem desses períodos, a fim de requerer minha aposentadoria, por tempo de contribuição, o INSS, não me aposenta por invalidez. Pelo meu estado de saúde fragilizado, é possível ingressar com uma ação pleiteando minha aposentadoria? Se conseguir comprovar que a minha doença foi adquirida no campo laboral, vez que, o perito judicial, nos seus quesitos informou que poderia sim ter adquirido a polimiosite pelo motivo de ter trabalhado em centro cirúrgico, expostos aos agentes biológicos, gases e formaldeído. Tenho 48 anos de idade, recentemente solicitei o PPP a empresa, colocou a minha atividade e omitiu que em determinas situações manipulava o aparelho de Stenóscopio, aparelho esse de imagem, usado em cirurgia de ortopedia e litotripsia. Tenho interesse em mover uma ação de reconhecimento de direito para aposentadoria, contabilizando com o PPP, o tempo de trabalho, o de afastamento e da prestação de serviço militar dá uns 33 anos de tempo. Peço orientação, com muita humildade. Se, Vossa Excelência, querer mais informações estou à disposição. Grato! Antonio Carlos
09/11/2017
Jhenny Andrade
Olá Sr. Antônio Carlos, obrigada pelo contato.
Espero poder ajudá-lo.
Considerar todo o período desde 2008 até hoje, 2017, como tempo de contribuição e ainda na condição de atividade especial não é nada fácil... rsrs
Mas para isso ser minimamente possível, precisaria que o senhor voltasse a exercer atividade especial por algum período, ou seja, "cortar" seu auxílio-doença e retornar à atividade.
Se isso ocorrer, então teria que comprovar que o auxílio-doença foi ou deveria ser na condição de acidentário (b91) e que a atividade anterior e a posterior eram insalubres.
Com isso, teríamos uma chance.
Mas o melhor seria analisar sua CTPS e CNIS para calcular exatamente o tempo de contribuição que possui.
Espero ter colaborado.
Abraço.
 
14/11/2017
jose lemes de morais
sr,dr,Henrique lima boa tarde tudo bem com o senhor eu preciso saber sobre meu processo de aposentadoria tempo contribuicao vai acontecer ou nao o mes de novembro eu se ,Deus quiser faco 65 ano como fica dou entrada por idade ou espero
28/10/2017
Jhenny Andrade
Olá Sr. José, como vai?
Obrigada pelo contato. Espero poder ajudá-lo.
Em novembro o senhor completa 65 anos, certo?
Neste caso o senhor pode aposentar por idade se houver cumprido o período de carência exigido pelo INSS, isto é, ter pelo menos 15 anos de contribuição.
Podemos ajudá-lo a calcular as vantagens do benefícios, mande um whatsapp ou mensagem para o 67 99234-0066.
Abraço.
26/10/2017
jose lemes de morais
DR Henrique estou com problema de saude coluna lombar e cervical fui ao medico ortopedista e ele me deu atestado e o inss na pericia nao aceito me dando alta e fiquei de julho a setembro sem receber veltei a trbalhar mas a empresa disse que estes 3 meses eu perdi o que devo faser pra nao ficar no prejuiso me ajude . 67/ 992474330 wapsap
28/10/2017
Henrique
Bom dia Sr. José Lemes,
Obrigado pelo contato, espero poder ajudar o senhor.
Se o INSS negou seu benefício, o senhor tem a opção de fazer um recurso administrativo ou ingressar com ação judicial.
Como são apenas três meses de benefício, talvez a ação judicial seja inviável porque ela demora bastante (alguns anos). O melhor é deixar essa opção por último.
Recomendo que entre com recurso administrativo para reivindicar esses três meses. Se o senhor quiser, venha ao escritório para fazermos para o senhor.
Pode agendar pelo fone 67 3325-6054.
Abraço,
Henrique Lima.
23/10/2017
antonio correia dos santos
Agendei para 25/10/2017 no inss minha aposentadoria por tempo de serviço. Gostaria de saber se terei direito ao fator 95, que é a soma da idade com o tempo de contribuição. Nesta data terei 37 anos, 01 mês e 29 dias (contribuição), porém só completo 58 anos de idade em 23/11/2017. Agradeço desde já.
28/10/2017
Henrique
Bom dia Antônio Carlos.
Obrigado pelo contato. Espero poder ajudá-lo.
eralmente o INSS considera a data da DER, ou seja, data da entrada do requerimento, que foi quando vc ligou lá, mas se vc nao tiver completado os 95 até essa data, eles podem considerar a data que vc levou os documentos para analisarem.
Se todas as empresas fizeram os recolhimentos das contribuições, creio que vc nao terá dificuldades para aposentadoria, mas se tiver alguma.
Mas fique atento que, em 25/10 você terá apenas 94 pontos, e por isso, o benefício será concedido com incidência do fator previdenciário. O ideal é não aceitar este benefício e agendar outro.
Conte comigo.
Abraço, Henrique Lima.
07/10/2017

Artigos

Isenção de Imposto de Renda para Professores Aposentados Portadores de Determinadas Doenças ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA PARA PROFESSORES APOSENTADOS PORTADORES DE DETERMINADAS DOENÇAS Se existisse um índice que apurasse a discrepância entre a importância social de uma profissão e sua... 30/04/2018 LEIA MAIS

TIRE SUAS DÚVIDAS

FILTRO

CATEGORIAS

VOLTAR

FALE COMIGO

Site desenvolvido por:

Chamar no WhatsApp