Acidente de Trabalho

Infelizmente, no Brasil, há uma grande quantidade de pessoas que sofrem Acidentes de Trabalho, como também Doenças Ocupacionais, causando problemas tanto para o trabalhador quanto para sua família.

As situações são as mais variadas, por exemplo:

- Problemas na coluna (Lombalgia, Hérnia de disco, entre outras)
- LER/DORT (Tendinite, Bursite, Epicondilite, Tenossinotive, entre outras)
- Depressão, Síndrome do pânico, Síndrome do esgotamento profissional (Burnout)
- Problemas nos joelhos
- Acidentes de trajeto
- Quedas no local de trabalho

Situações como estas geram consequências previdenciárias, pois o enquadramento correto do benefício pode garantir o direito ao FGTS, à estabilidade e à indenizações trabalhistas e securitárias.

Estou à sua disposição para tirar dúvidas e ajudá-lo no que precisar.
Envie sua pergunta.

Faça o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios
marcela
Boa noite, uma pessoa que trabalha como ajudante de motorista que foi acometido de doença ocupacional (problemas na coluna devido o carregamento de peso) e posteriormente foi demitido sem justa causa, qual a ação que ele deve pleitear uma vez que não quer ser reintegrado, quais seus direitos trabalhistas?
28/10/2017
Jhenny Andrade
Olá Marcela. Obrigada pelo contato.
Espero poder ajudá-la.
Se seus problemas de saúde foram causados ou, pelo menos, agravados pelos esforços que realizava no trabalho, é possível lutar por direitos tanto trabalhistas como previdenciários.
Na área trabalhista, podemos pedir indenização por danos morais, pensão e plano de saúde, ou ressarcimento de despesas médicas, dependendo do caso.
Na área previdenciária, podemos pedir o benefício que é excelente caso você tenha ficado com limitações para os próximos empregos.
Vou enviar um email particular para conversarmos.
Espero ter contribuído.
Abraço.
26/10/2017

Artigos

Novo "Pente Fino" do INSS: Mais uma importante decisão do STJ para a luta contra os ataques aos aposentados por invalidez NOVO “PENTE FINO” DO INSS: MAIS UMA IMPORTANTE DECISÃO DO STJ PARA A LUTA CONTRA OS ATAQUES AOS APOSENTADOS POR INVALIDEZ Recentemente duas notícias, uma boa e uma ruim, chamaram a atenção daqueles que trabalharam com o direito previdenciário. De... 03/08/2017 LEIA MAIS
Revisões do INSS 2016: Não Pare o Tratamento REVISÕES DO INSS 2016: NÃO PARE O TRATAMENTO Desde que o Governo Federal anunciou que começaria a convocar os aposentados por invalidez e as pessoas que recebem auxílio-doença para realizar perícias no INSS muitas começaram a “perder o sono”, preocupadas com a possibilidade de terem... 14/10/2016 LEIA MAIS
Os Carteiros e os Ataques de Animais OS CARTEIROS E OS ATAQUES DE ANIMAIS Recentemente (ago/16) o Tribunal Superior do Trabalho (TST) confirmou decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná em que a Sanepar foi condenada a indenizar por danos morais e estéticos um de seus leituristas que foi atacado por... 05/09/2016 LEIA MAIS
Defesa dos Bancários: Assédio Moral O Assédio Moral nas Relações Trabalhistas Bancárias Metas de vendas de produtos e de serviços quase impossíveis de atingir; perseguições;  exigência de superar os percentuais de rentabilidade estabelecidos pela direção do banco; palavras de baixo calão; cobranças repetitivas... 26/02/2015 LEIA MAIS

FALE COMIGO

Site desenvolvido por: